Oficial: Werder Bremen toma “difícil decisão” de despedir treinador Horst Steffen

Horst Steffen despede-se do comando técnico do Werder Bremen
Horst Steffen despede-se do comando técnico do Werder BremenČTK / imago sportfotodienst / Noah Wedel

O Werder Bremen anunciou este domingo a “difícil decisão” da saída do treinador Horst Steffen, na sequência dos maus resultados na Liga alemã de futebol, um dia depois do empate caseiro com o Borussia Mönchengladbach (1-1).

"Foi uma difícil decisão, mas nós já não temos a convicção de que o Horst, juntamente com a equipa, consiga reverter a situação, após esta série sem vitórias”, explicou o diretor desportivo do clube, Clemens Fritz.

O Werder Bremen, campeão alemão em 1964/65, 1987/88, 1992/93 e 2003/04, ocupa o 15.º lugar da Bundesliga, com 19 pontos, mais um do que o Mainz, em lugar de play-off, e não vence na competição desde 07 de novembro de 2025, conseguindo, desde então, quatro dos 30 pontos possíveis.

Os últimos resultados do Werder Bremen
Os últimos resultados do Werder BremenFlashscore

Os treinadores adjuntos Raphael Duarte e Christian Gross vão assumir interinamente a preparação do próximo encontro da Bundesliga, marcado para sábado, frente ao Friburgo, revelou o emblema de Bremen.

Horst Steffen, de 56 anos, chegou ao clube no início da época, sucedendo a Ole Werner, que rumou ao Leipzing, e a sua saída do Werder Bremen corresponde à oitava mudança de treinadores na edição atual da Bundesliga.