Mais

Ole Werner revoltado depois de ter sofrido seis golos em Munique: "Desempenho desastroso"

Ole Werner teve palavras claras após a derrota do RB Leipzig na Allianz Arena.
Ole Werner teve palavras claras após a derrota do RB Leipzig na Allianz Arena.KARL-JOSEF HILDENBRAND / AFP
O novo técnico do Leipzig, Ole Werner, ficou completamente arrasado. O treinador de 37 anos imaginava que a sua estreia no RB Leipzig seria muito diferente. "Foi uma atuação desastrosa. Só podemos pedir desculpa aos adeptos que viajaram connosco", disse Werner na Sky, após a amarga derrota por 6-0 frente ao Bayern, no arranque da Bundesliga.

Recorde as incidências da partida

O ex-técnico do Werder Bremen viajou para Munique com um "bom pressentimento", mas deixou a capital bávara com muita frustração. "Temos uma montanha de trabalho a fazer", afirmou Werner.

O capitão David Raum também encontrou palavras claras de antemão."Foi um desastre. Levámos um murro na boca", disse Raum. O internacional alemão criticou particularmente a falta de tenacidade dos saxões nos desarmes: "Ganhas duelos através da mentalidade e da força de vontade".

"Perdemos muito no primeiro tempo", disse o ala, que pediu um "maior sentido de responsabilidade" no ataque. Todos devem"olhar bem para si próprios".

Depois de uma temporada dececionante, o Leipzig está desesperado para voltar a surgir nos lugares cimeiros da tabela, mas o caminho será longo. "A primeira parte, em particular, foi uma desilusão brutal. É uma pílula amarga para nós", disse o diretor desportivo Marcel Schäfer.

Werner fez a sua estreia pelo RB Leipzig no último fim de semana contra o SV Sandhausen, da liga regional. Na primeira ronda da Taça da Alemanha, o Leipzig venceu por 4-2, depois de um desempenho pouco convincente.