Por isso, é realmente invulgar quando um jovem como Lennart Karl surge e até aceita comparações com Lionel Messi. Pode-se considerar as suas palavras ingénuas – mas é, sem dúvida, uma atitude despreocupada e confiante para um rapaz de apenas 17 anos não recear ser comparado a um dos maiores futebolistas de sempre.
Frases deste género certamente não vão travar o entusiasmo em torno deste jovem talento. Mas porquê deveriam? Esta franqueza é refrescante num meio cada vez mais transparente.

O facto é que Karl só disputou três jogos da Liga pelo Bayern como titular e está apenas a iniciar a sua carreira. No entanto, o jovem da Baixa Francónia já demonstrou nas suas exibições que pode ser uma verdadeira mais-valia para o futebol alemão. Se Karl mantiver este nível, será certamente um candidato ao Mundial do próximo ano.
No círculo dos super-talentos
Parece exagerado? Nada disso! Um Lamine Yamal, um Jamal Musiala, um Pelé, um Diego Maradona – ou até o próprio Messi – também se estrearam muito jovens e rapidamente se afirmaram.
O próprio Karl sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao topo. Mas conta com o apoio do seu agente Michael Ballack e do treinador Vincent Kompany, que também se estreou pela seleção belga aos 17 anos, duas referências que conhecem bem os meandros do futebol. Eles saberão orientar o jovem talento.

