O Dortmund, em sétimo lugar a quatro jornadas do fim, está desesperado por terminar nos quatro primeiros lugares para garantir um lugar na Liga dos Campeões para a próxima época.
"Gross tem problemas nos ligamentos do joelho. Ainda tenho alguma esperança mas, sinceramente, acho que ele não vai conseguir. O Maxi é um caso semelhante. Não treinou. Consegue andar, mas correr é doloroso, mas eu também ainda não desisti. Mas é óbvio que não vamos correr riscos", disse Kovac numa conferência de imprensa em Dortmund.
Ambos os jogadores lesionaram-se na vitória da semana passada por 3-2 sobre o Borussia Monchengladbach, mas não se espera que fiquem de fora durante muito tempo.
"A meta está a aproximar-se. A sensação que tenho é que, durante este período de crise, todos os jogadores querem estar presentes, para ultrapassar qualquer dor", disse Kovac.
"Não interessa pensar no que pode acontecer a 17 de maio (final da época). Temos de continuar a fazer o nosso trabalho de casa e concentrarmo-nos apenas no próximo jogo. Não podemos olhar para as equipas que estão à nossa frente. Só temos de continuar a ganhar para os pressionar", acrescentou.