Mais

Patrik Schick é baixa no Bayer Leverkusen devido a lesão na coxa

Schick já marcou três golos na Bundesliga esta temporada
Schick já marcou três golos na Bundesliga esta temporadaREUTERS / Thilo Schmuelgen

O avançado checo do Bayer Leverkusen, Patrik Schick, ficará fora dos relvados durante algumas semanas, após ter sofrido uma lesão na coxa, na vitória da Bundesliga sobre o St Pauli, no sábado, informou o clube este domingo.

Schick, que já marcou três golos e fez uma assistência nas cinco primeiras jornadas da Bundesliga, liderando o registo de golos da sua equipa, foi substituído um minuto antes do final do jogo em Hamburgo.

"O Bayer Leverkusen terá de jogar sem o ponta de lança Patrik Schick nas próximas partidas," comunicaram os vencedores da dobradinha nacional de 2024, em nota oficial.

"Schick deverá estar disponível para regressar ao plantel do Werkself no jogo fora da Bundesliga contra o Mainz 05 em 18 de outubro", acrescentou o clube.

O Leverkusen, que recebe o PSV Eindhoven na Liga dos Campeões na quarta-feira, ocupa o quinto lugar da Bundesliga com oito pontos, sete atrás do líder Bayern Munique.

A República Checa tem agendados jogos de qualificação para o Mundial em casa, contra a Croácia, no dia 9 de outubro, e fora, frente às Ilhas Faroé, três dias depois. Os checos partilham a liderança do Grupo L com a Croácia, ambos com 12 pontos após cinco partidas, mas a seleção checa já disputou um jogo a mais.

O Leverkusen vai precisar do internacional checo de volta o quanto antes, enquanto tenta encontrar estabilidade na temporada sob o comando do novo treinador, Kasper Hjulmand.

O dinamarquês é o segundo técnico da equipa nesta época, depois de Erik ten Hag ter sido demitido em 1 de setembro, após apenas duas jornadas à frente do clube.

A equipa passou por uma reformulação completa após a saída de mais de meia dúzia de jogadores importantes no verão, incluindo Florian Wirtz, Jeremie Frimpong e Granit Xhaka.