A mudança de João Palhinha para o Bayern não tem corrido como o esperado. Contratado ao Fulham no verão, o médio português soma apenas 19 jogos, sendo que foi titular em oito.
Em conversa com os jornalistas alemães, depois de ter participado num torneio de homenagem a Beckenbauer, Pepe foi convidado a falar das dificuldades do compatriota em Munique.
“Aconselho todos a terem paciência. Sei, do tempo que passámos juntos, que o João Palhinha tem muita qualidade e tenho a certeza que vai dar muito ao Bayern. Está a dar tudo quando joga, sei que não tem sido para ele nos últimos tempos – a primeira transferência foi abortada – e agora que ele está em Munique é muito diferente do Fulham. É normal ele precisar de um ano para se ajustar, no entanto tenho a certeza que vai ajudar muito o Bayern”, garantiu Pepe.

Questionado sobre o futuro, o antigo central do FC Porto foi perentório.
"Atualmente, estou a aproveitar o tempo após a minha carreira como futebolista para estar com a minha família e os meus três filhos. Não se deve subestimar o tempo que um futebolista passa fora de casa devido aos muitos jogos fora, viagens internacionais e torneios. Veremos o que o futuro nos reserva...", concluiu.