Mais

Peter Bosz elogia Florian Wirtz e diz que o alemão será "o melhor jogador do mundo"

Bosz treinou Wirtz em Leverkusen
Bosz treinou Wirtz em LeverkusenMATTHIAS HANGST/Getty Images via AFP

O treinador do PSV, Peter Bosz, tem grandes esperanças no seu antigo pupilo Florian Wirtz. "Como o Flo é muito inteligente como futebolista, vai continuar a melhorar nos próximos anos. Mesmo com tão pouca idade, já está a um nível incrível. É por isso que acho que ele vai realizar o seu sonho de se tornar o melhor jogador do mundo. Um dia ele será o melhor jogador do mundo, tenho a certeza disso", disse Bosz à kicker.

Wirtz celebrou a sua estreia na Bundesliga sob o comando de Bosz no Bayer Leverkusen, em 2020. O jogador, agora com 21 anos, é "o maior talento que já treinei", sublinhou o treinador de 61 anos.

Na primeira conversa Bosz, perguntou a Wirtz qual era o seu objetivo.

"Eu esperava que ele dissesse que esperava um dia jogar na equipa principal do Leverkusen. Ou que dissesse que um dia queria ser jogador da seleção. Mas ele não disse isso. Disse 'Quero ser o melhor jogador do mundo'. Ele tinha 16 anos na altura", disse Bosz.

Mesmo com 16 anos, Wirtz "não perdia uma única bola nos treinos, na verdade nenhuma. Na altura, percebi que ele era especial", disse o neerlandês. Ele "não precisou de dizer muita coisa. Disse que queria ser o melhor jogador do mundo, e eu vi isso nos treinos".

No entanto, Bosz não quis fazer uma comparação com Lionel Messi: "Não gosto de comparar jogadores entre si. Só há um Lionel Messi, só há um Kylian Mbappé, mas também só há um Florian Wirtz. E se este Florian Wirtz continuar a evoluir, perguntar-se-á aos próximos grandes talentos se um dia poderão ser tão bons como Florian Wirtz".

Calmund: Wirtz é "uma estrela mundial"

O treinador de longa data do Bayer Leverkusen, Reiner Calmund, colocou recentemente Wirtz no mesmo nível dos maiores jogadores da história do futebol alemão. O jovem craque pertence "à categoria de Uwe Seeler, Franz Beckenbauer e Lothar Matthäus", disse Calmund ao Bild. Wirtz é "um dos maiores talentos que a Alemanha já produziu". O internacional alemão é "uma estrela mundial".

Até mesmo o antigo diretor executivo do Bayern de Munique , Karl-Heinz Rummenigge, descreveu Wirtz como o"melhor jogador da Alemanha" na semana passada, antes do confronto dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre as duas equipas. O Bayern gostaria de contratar este talento excecional.