Philipp Lahm: "Acredito que o Leverkusen será campeão alemão esta temporada"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Philipp Lahm: "Acredito que o Leverkusen será campeão alemão esta temporada"
Philipp Lahm jogou no Bayern de Munique durante 15 épocas
Philipp Lahm jogou no Bayern de Munique durante 15 épocasReuters
O antigo capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm, está convencido de que o Bayer Leverkusen, que procura o seu primeiro título da Bundesliga, vai acabar com a hegemonia de 11 anos da equipa bávara este ano.

Lahm, vencedor do Campeonato do Mundo de 2014 e atual diretor do Euro 2024, acompanhou a notável série invicta do líder Leverkusen esta época, que os levou a 70 pontos, mais 10 do que o segundo classificado Bayern.

"Faltam oito jogos e 10 pontos é uma diferença muito grande. Acredito que o Leverkusen será campeão alemão esta temporada", disse Lahm à Reuters.

"Não acho que seja mau para a Bundesliga se alguém que não seja o Bayern for campeão. A época passada foi muito emocionante até à última jornada, o que é simplesmente bom para o campeonato", acrescentou.

"O Leverkusen tem estado muito bem desde o início da época, tem também um pouco de sorte em transformar as situações a seu favor, especialmente porque cada jogador tem um papel. Foi isso que Xabi Alonso conseguiu com a equipa", completou.

Classificação atual da Bundesliga
Classificação atual da BundesligaFlashscore

O Bayern, que tenta conquistar o 12.º título consecutivo, enfrenta o Borussia Dortmund no sábado, no Der Klassiker. No entanto, o técnico Thomas Tuchel deve deixar o clube no final da temporada, e o plantel foi atingido por lesões.

"O Bayern tem de encontrar o treinador certo para a equipa e para o clube. Os últimos treinadores só estiveram lá um ano e meio. É por isso que a continuidade é fundamental, inclusive ao nível da direção", afirmou Lahm.

Lahm não descartou a possibilidade de trabalhar no Bayern no futuro.

"Isso pode acontecer. Tenho certeza de que continuarei fiel ao futebol em qualquer função, mas agora estou concentrado no Campeonato Europeu", disse.

Lahm sublinhou os desafios que a Alemanha, que foi anfitriã do torneio como Alemanha Ocidental em 1988 e organizou o Campeonato do Mundo de 2006, terá de enfrentar este verão para garantir a segurança dos adeptos.

"A segurança é a nossa principal prioridade e estamos a dialogar com todas as autoridades, o governo e a polícia. No geral, queremos fazer uma grande festa onde todos sejam bem-vindos. Não só dentro do estádio, mas também no exterior, estamos a tentar criar locais onde as pessoas se possam reunir", disse Lahm.

O Campeonato da Europa começa a 14 de junho, com a Alemanha a defrontar a Escócia no Grupo A, que também inclui a Hungria e a Suíça.