"É claro que ele quer ter uma equipa com a qual possa disputar títulos. Com as renovações de Manuel (Neuer), Alphonso Davies e Jamal (Musiala), ele vê que o Bayern está disposto a atingir os mais altos objetivos desportivos", disse Hainer no programa Blickpunkt Sport da televisão bávara.
O contrato do jogador de 30 anos expira no verão. Depois do empate sem golos com o Bayer Leverkusen, o diretor desportivo Max Eberl já tinha transmitido confiança. "Demos um sinal claro de que queremos manter a equipa unida. Isso também é um sinal para Joshua Kimmich, que deverá tornar-se capitão do Bayern de Munique quando Manuel Neuer se reformar", disse Eberl na Sky90.
Kimmich quer "ficar no Bayern - caso contrário, não estaríamos a falar. Ele tem grandes objetivos no clube e quer ganhar a Liga dos Campeões connosco". Eberl sublinhou que ainda têm de "passar a extensão da linha de chegada". Ele espera "que possamos fechar o próximo saco".
O próprio Kimmich respondeu a perguntas sobre o seu futuro de forma descontraída no sábado. "Qual seria o seu conselho?", respondeu após questionado. Quando o repórter da ZDF o aconselhou a ficar em Munique, Kimmich riu-se: "Vou levar o conselho para casa comigo".
"Eu disse há algumas semanas que também é importante ver o que está a acontecer no clube. É claro que isso também inclui uma ou duas questões pessoais. O quadro está a tornar-se mais claro", disse o alemão.