Mais

Rasmus Nissen Kristensen: "Na Roma disse que não queria continuar a jogar"

Rasmus Kristensen reencontrou o sorriso no Eintracht Frankfurt
Rasmus Kristensen reencontrou o sorriso no Eintracht FrankfurtČTK / imago sportfotodienst / Pressefoto Rudel/Robin Rudel
O defesa internacional dinamarquês Rasmus Nissen Kristensen diz que tinha perdido o desejo de jogar futebol, depois de uma estadia falhada na AS Roma, antes de a namorada o encorajar a aceitar uma proposta do Eintracht Frankfurt.

Hoje, Kristensen está todo sorrisos enquanto se prepara, juntamente com a seleção dinamarquesa, para o amigável contra a Irlanda do Norte, mas não foi assim há tanto tempo que Rasmus Nissen Kristensen estava profundamente deprimido, depois de ter terminado um período de empréstimo desanimador na AS Roma.

"Nessa altura, só posso dizer que me sentei com a minha noiva e os meus pais e disse que acho que não queria continuar a jogar", assumiu.

"Houve muita discussão e muita reflexão e, durante o verão, surgiu a ideia de ir para a Dinamarca e jogar. Tinha perdido a fé de que poderia encontrar alegria em jogar futebol no estrangeiro", disse Rasmus Kristensen.

O Eintracht Frankfurt ofereceu a Kristensen um contrato de empréstimo, mas uma estadia na metrópole alemã não era propriamente muito tentadora para o internacional dinamarquês. No entanto, a sua namorada Frederikke insistiu para que ele tentasse.

"Eu tinha a certeza de que não ia continuar a jogar no estrangeiro. Mas ela convenceu-me", recordou.

A ideia de regressar à Dinamarca ficou em suspenso e a permanência na Bundesliga acabou por ser a opção certa para o defesa da seleção nacional de 27 anos - e para o Eintracht Frankurt.

A última temporada na Alemanha terminou com um terceiro lugar e um bilhete para a Liga dos Campeões, a primeira vez em 32 anos que o Frankfurt terminou tão alto na Bundesliga.

A isto juntou-se uma excelente campanha na Liga Europa, onde o Frankfurt chegou aos quartos de final, antes de perder com o Tottenham, que venceu o torneio.

Rasmus Kristensen diz que encontrou a sua casa em Frankfurt.

"É assim que eu próprio o descrevo. Que encontrei a minha casa. Convenci-me de que pertenço a este nível. É muito importante, porque isso faltava-me e duvidei de mim próprio durante muito tempo", afirma Nissen Kristensen.

"Cheguei a um balneário onde me sinto realmente integrado. Há muitos tipos porreiros. Estamos ansiosos por ir para os treinos, estamos ansiosos por ir para as viagens. Para mim, o Frankfurt é a minha casa", concluiu o lateral-direito dinamarquês.