O clube da Liga dos Campeões estava há seis jogos sem vencer em todas as competições, tendo perdido cinco deles, e o cargo do técnico Marco Rose estava por um fio antes da vitória por 3-0 sobre o Eintracht, que proporcionou um alívio muito necessário.
"Estaria a mentir se dissesse que isto não foi muito bom para nós, para todos nós", disse Rose aos jornalistas.
"Já estávamos de costas voltadas para a parede. O caminho entre o querer e o fazer foi difícil nas últimas semanas. Há fases assim, mas esta vitória foi a confirmação de que somos capazes de o fazer. No sábado, temos de continuar. Temos de voltar ao caminho das vitórias na Bundesliga", afirmou.
O Leipzig, cuja má fase na Bundesliga incluiu derrotas consecutivas nos dois últimos jogos, com uma goleada de 5-1 em casa do Wolfsburgo na última jornada, caiu para o quarto lugar da tabela, a nove pontos do líder Bayern de Munique, que tem 30.

O Bayern de Munique, que tem 30 pontos, precisa somar três pontos em Kiel, o segundo classificado, para não se distanciar dos primeiros.
"Quando jogas futebol há alguns anos, sabes que momentos como os que tivemos recentemente podem ser evitados", disse Rose.
"Nessas fases, precisas ter fé em ti mesmo", acrescentou.
O Leipzig, que recebe o Aston Villa na Liga dos Campeões, na terça-feira, não poderia ter escolhido adversário melhor do que o Kiel, pois busca a sua primeira vitória na liga desde o final de outubro.
O Kiel, que foi promovido, sofreu cinco derrotas nos últimos seis jogos do campeonato e está em sérios problemas de despromoção, na 17.ª posição, com apenas uma vitória em 12 jogos.
O Bayern, que tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado Eintracht, vai tentar recuperar da eliminação nos oitavos de final da Taça da Alemanha, na terça-feira, frente ao Bayer Leverkusen, detentor do título - a sua primeira derrota no campeonato ou na Taça esta época - quando receber o Heidenheim no sábado.
A equipa ainda não conta com o avançado Harry Kane, que está a recuperar de uma lesão muscular.
O Eintracht, cuja série de sete vitórias em todas as competições terminou com a derrota do Leipzig, recebe o Augsburgo no sábado. O campeão Leverkusen, que está em terceiro lugar com 23 pontos, recebe o St Pauli.