Já antes desta época, o jogador era muito apreciado e a sua disponibilidade estava a ser procurada por clubes da Premier League, por exemplo. No entanto, a Bundesliga também foi muito movimentada, com o famoso Bayern de Munique a fazer perguntas sobre o seu preço. Simons acabou por prolongar o seu empréstimo ao Leipzig, onde lhe foi prometido um tempo de jogo regular.
No entanto, a sua permanência nos saxões, que a Direção do clube teria desejado, é financeiramente dispendiosa. O RB Leipzig pode imaginar a possibilidade de o PSG pagar 50 milhões de euros e o gigante francês cobrar o restante numa revenda, mas os parisienses gostariam de gastar o valor total sem demora.
É também por isso que Simons deve ser oferecido no mercado de jogadores, onde continua a ser procurado. De acordo com o jornal alemão Bild, a situação está a ser acompanhada pelo Liverpool, Manchester United, Barcelona e Inter de Milão. O Leipzig acredita que acabará por chegar a um acordo com o PSG, uma vez que o diretor do clube, Oliver Mintzlaf, tem relações muito calorosas com o seu homólogo da equipa parisiense, Nasser Al-Khelaifi.
