Mais

Ribéry, ex-jogador do Bayern, sobre a sua passagem por Itália: "Quase me amputaram a perna"

Franck Ribéry sofreu várias vezes com lesões graves durante a sua carreira.
Franck Ribéry sofreu várias vezes com lesões graves durante a sua carreira.HARRY LANGER/dpa Picture-Alliance via AFP
Franck Ribéry, antiga estrela do Bayern, teve de enfrentar grandes limitações físicas no final da sua carreira e, ao que parece, quase perdeu uma perna.

"Tive muito medo. Quase me amputaram a perna", contou o francês ao jornal desportivo L'Équipe sobre um incidente ocorrido em 2022.

Na altura, jogava pelo Salernitana na Serie A italiana. "O meu joelho estava a doer cada vez mais. Já não treinava entre os jogos, mas recuperava para ir com calma. Tirava dois dias de férias, depois três ou quatro. Perdi o ritmo - só para ter calma", conta Ribéry, olhando para trás: "Depois, os exames mostraram que já não tinha cartilagem. Fui operado na Áustria. A operação correu bem e foi-me colocada uma placa".

Mas cerca de cinco meses depois houve um contratempo.

"A infeção tinha-me corroído. Era tão grave que tinha buracos na perna. Tinha apanhado Staphylococcus aureus (bactéria)", conta Ribéry: "Estive hospitalizado na Áustria durante 12 dias. Tive muito medo. Quase me amputaram a perna".

O extremo terminou a sua carreira em outubro de 2022, tendo jogado 425 vezes pelo Bayern de Munique e vencido a Liga dos Campeões de 2013 e nove campeonatos, entre outras distinções.