Rolfes (Bayer Leverkusen): "Queremos estar no topo" da Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rolfes (Bayer Leverkusen): "Queremos estar no topo" da Bundesliga

Simon Rolfes acredita que o Leverkusen pode fazer uma boa temporada
Simon Rolfes acredita que o Leverkusen pode fazer uma boa temporadaProfimedia
O Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, começou bem a Bundesliga, o que deu motivos de alegria ao diretor desportivo Simon Rolfes.

O diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, quer convidar o Bayern de Munique para a dança e, neste fim de semana, as duas equipas de topo defrontam-se. O Bayer Leverkusen pode, portanto, ver qual é a sua posição em relação aos favoritos ao título.

"Temos uma boa equipa e somos ambiciosos. Queremos estar no topo, mas a época ainda é longa. Vamos analisar jogo a jogo", disse Rolfes à margem da gala "60 anos de Bundesliga" da DFL, em Berlim, na noite de quarta-feira.

Após três jornadas, o Leverkusen lidera a tabela, à frente do atual campeão Bayern, e ambas as equipas venceram todos os seus jogos até ao momento. "Estamos definitivamente muito perto. Ou melhor: eles estão perto de nós", disse Rolfes antes do confronto de sexta-feira na Allianz Arena, em Munique.

O diretor do clube, Fernando Carro, foi um pouco mais ofensivo. "Não se pode negar que estamos de bom humor. Mas estamos a jogar contra os campeões dos últimos onze anos. Queremos tirar algo de Munique. É apenas um começo e a temporada é muito longa", disse o jogador de 59 anos. Carro acredita que uma vitória em Munique é "definitivamente" possível: "Atrevemo-nos a fazê-lo."

O chefe do clube também lembrou a temporada 1999/2000, quando o Leverkusen perdeu o campeonato para o Bayern na última jornada com uma derrota por 0-2 para o SpVgg Unterhaching. "Desde então, tenho dito que a história ainda não deu ao Bayer Leverkusen um troféu de campeão", disse Carro.