"Ambos têm as suas qualidades, é claro, e estão prestes a fazer uma carreira mundial nas suas respetivas profissões, como treinador ou jogador", disse Rolfes antes da partida contra o líder Bayern de Munique no sábado.
Por isso, o técnico de 43 anos não se surpreende com o facto de os principais clubes europeus estarem de olho em Xabi Alonso e Florian Wirtz.
Alonso "envolvido em todos os assuntos"
No que diz respeito a Alonso, Rolfes enfatiza a relação muito próxima e de confiança.
"O Xabi está envolvido em todos os assuntos, não só nesta época, mas também para além dela. Tem um contrato (até 2026) e a sensação é de que se sente muito confortável e também aprecia muito trabalhar com a equipa", disse Rolfes: "Todos os dias. E que ele realmente gosta disso. É por isso que estamos todos muito tranquilos em relação a isso".
Wirtz vai ficar?
Isto também se aplica ao futuro de Florian Wirtz, que não está apenas a ser observado pelo Bayern.
"Acho que o que sempre nos caracterizou com Florian nos últimos anos é que também acompanhamos os passos junto com a família, com os seus pais, com ele bem e também temos uma relação aberta e de confiança", disse Rolfes.
"Ele ainda tem um contrato mais longo, temos estado em estreito diálogo com ele há anos sobre todas as coisas e acredito que o Bayer é também um lugar muito bom para ele - como é para Xabi - para continuar a trabalhar na sua carreira", explicou o diretor desportivo.

Uli Hoeness expressou recentemente o seu desejo de ver o jovem astro um dia jogar pelo atual campeão alemão em Munique. No entanto, o jogador de 21 anos ainda tem contrato com o Leverkusen até 2027 e o seu valor de mercado no Flashscore é de 140 milhões de euros.