Mais

Sahin continua a merecer a confiança da direção do Borussia Dortmund

Sahin, técnico do Borussia Dortmund
Sahin, técnico do Borussia DortmundProfimedia / Marco Steinbrenner/DeFodi Images / Shutterstock Editorial
Terceiro jogo no novo ano civil e terceira derrota: esta é a avaliação do Borussia Dortmund após o jogo de sexta-feira em Frankfurt. A equipa não esteve à altura da tarefa contra o Eintracht e perdeu por 2-0, mas mesmo esta derrota não levou à saída de treinador Nuri Sahin.

Desta vez, a equipa da Vestefália falhou no ataque e, a partir do 18.º minuto, tentou reagir sem sucesso, depois de Hugo Ekitike ter inaugurado o marcador. A equipa da casa manteve a vantagem até ao final e Oscar Højlund selou o resultado nos descontos.

"Vamos continuar com a mesma equipa técnica, Nuri tem a nossa confiança", disse o diretor desportivo Sebastian Kehl sobre o treinador turco, cujo adjunto é Lukasz Piszczek.

"A responsabilidade de tirar o melhor partido do Borussia não é apenas dele, mas também nossa. Ele estará no banco no jogo contra o Bolonha, é claro que esperamos uma vitória", acrescentou outro antigo jogador e agora membro da direção, Lars Ricken.

O Dortmund está em 10.º lugar na tabela e a equipa caiu principalmente devido aos resultados e desempenhos nos campos dos seus rivais. 

"Os únicos argumentos são os resultados. Não preciso que alguém me confirme de três em três dias que tenho confiança para continuar no cargo. Sei como funciona o futebol e o trabalho que faço. Não preciso de alguém que esteja constantemente a corrigir o meu ombro para me fazer chorar", declarou Sahin.

Os últimos resultados do Borussia Dortmund
Os últimos resultados do Borussia DortmundFlashscore