Acompanhe as incidências da partida
O internacional alemão, que foi suplente não utilizado na derrota em casa do Dortmund por 3-2 contra o Barcelona na Liga dos Campeões, na quarta-feira, tem estado fora de ação desde que contraiu a lesão em outubro.
O Dortmund, que não conta com os defesas Nico Schlotterbeck, Niklas Sule e Waldemar Anton, está em sexto lugar na tabela da Bundesliga, com 21 pontos em 13 jogos, e está a 12 pontos do líder Bayern de Munique.
"Karim já queria jogar contra o Barcelona. Está a treinar muito bem, está muito estável. Parece fresco e é definitivamente um candidato para os dois últimos jogos do ano", disse Sahin aos jornalistas.
O último jogo do ano do Dortmund é contra o VfL Wolfsburgo, quinto classificado, a 22 de dezembro.
Sahin não tem a certeza da disponibilidade do lateral Julian Ryerson, do médio ofensivo Julian Brandt e do avançado Maximilian Beier.
"Ainda temos de esperar para ver o que acontece com Ryerson, Brandt e Beier. Amanhã temos o último treino e depois decidiremos quem será titular ao lado de Emre Can na defesa central", disse Sahin.
Sahin espera um teste duro contra o Hoffenheim, que está em 14.º lugar na classificação com 13 pontos.
"Analisámos completamente o Hoffenheim. Sabemos o que vamos enfrentar... Mas agora estamos concentrados em nós mesmos e no nosso jogo", disse.