O internacional alemão Nico Schlotterbeck retomou os treinos de corrida com o Borussia Dortmund, clube da Bundesliga, após quase quatro meses de ausência por lesão. Schlotterbeck, que sofreu uma rutura do menisco no joelho esquerdo no início de abril, ainda não estava presente no início do treino de segunda-feira.
Julian Ryerson, que só tinha treinado individualmente na segunda-feira, devido a doença, também regressou ao treino da equipa.
O Borussia Dortmund desloca-se a Saalfelden, na Áustria, para um estágio de 4 a 9 de agosto. A equipa do treinador Niko Kovac disputará o seu primeiro jogo competitivo a 18 de agosto, na Taça da Alemanha, frente ao Rot-Weiss Essen, da terceira divisão.
Apesar da evolução positiva em Essen, Schlotterbeck vai estar ausente muito para além do jogo da Taça. O diretor desportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, estimou que o jogador de 25 anos estaria de fora durante seis meses após a operação de abril, o que significa que o seu regresso à competição está previsto para outubro.