Mais

Schweinsteiger: "O Bayer está a ameaçar a supremacia do Bayern Munique"

Bastian Schweinsteiger comentou a situação atual no topo da Bundesliga
Bastian Schweinsteiger comentou a situação atual no topo da BundesligaCHRISTIAN CHARISIUS/dpa Picture-Alliance via AFP

Bastian Schweinsteiger acredita que o Bayer Leverkusen está a ganhar terreno na luta pela supremacia do futebol alemão. Apesar do empate (0-0) no encontro da cimeira da Bundesliga, os bicampeões alemães estão a tentar chegar à cadeira do Bayern de Munique. O ídolo do clube de Munique disse ao "Sportschau" que só há uma equipa que pode "segurar a vela" dos bávaros: "O Leverkusen. O Leverkusen é uma equipa que tem demonstrado a sua força no futebol de topo", assumiu.

Se a equipa da Renânia conseguir "manter essa equipa nos próximos anos, haverá um duelo entre Bayern e Leverkusen", acredita Schweinsteiger, que elogia a equipa do técnico Xabi Alonso.

"O Bayer Leverkusen joga o melhor futebol", disse Schweinsteiger, mas ressalvou que "o Bayern de Munique é o mais bem-sucedido", tendo em vista a disputa pela liderança.

Recorde o Bayer Leverkusen - Bayern Munique

No entanto, "nunca tinha visto o Bayern tão inofensivo" na Bundesliga, disse o campeão do mundo de 2014, acrescentando que o Leverkusen tinha "sublinhado no sábado à noite que pode controlar e dominar o Bayern de Munique a este nível".

Apesar da vantagem de oito pontos do Bayern de Munique, a luta pelo título "ainda não está decidida", mas o sorteio tem "um grande impacto".

Schweinsteiger também tem grandes expectativas para um possível confronto alemão nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Se isso acontecer, espera uma partida "50:50". De qualquer forma, o antigo jogador de Munique (1998 a 2015) acredita que os dois clubes têm muito a disputar na primeira divisão.

"Eles não precisam de se esconder", disse o vencedor da Liga dos Campeões de 2013.