Mais

Sebastian Hoeness esquece a derrota com o Frankfurt e já só pensa na Taça da Alemanha

Hoeness focado no próximo objetivo
Hoeness focado no próximo objetivoProfimedia
No final de uma noite "amarga", os adeptos do Estugarda apontaram a equipa na direção da próxima tarefa na Taça Alemanha - e o treinador Sebastian Hoeness juntou-se a eles.

"Temos uma grande oportunidade na quarta-feira", disse ele após o 0-1 na Bundesliga contra Eintracht Frankfurt: "Agora é uma questão de unir forças como clube, arregaçar as mangas e tornar este jogo grande e torná-lo grande."

Na quarta-feira, o vice-campeão, que não vence no campeonato há seis jogos, recebe o RB Leipzig para a meia-final da Taça da Alemanha. Após a recente experiência negativa, em que os adeptos gritaram "Vamos ganhar a taça", Hoeness quis "transformar as emoções negativas "em energia que queremos desenvolver para este jogo de quarta-feira, que é muito importante para nós".

Hoeneß quer ignorar a situação insatisfatória no campeonato contra o Leipzig, e o Estugarda "não vai deixar que a oportunidade de chegar à sua primeira final da taça desde 2013 seja tirada", anunciou: "Trata-se de ligar o interruptor imediatamente. E vamos fazer isso a partir de segunda-feira".

Hoeneß procurou os aspectos positivos na derrota que Mario Götze causou ao Estugarda com o seu golo (70'). "Acho que a equipa tentou até ao fim e deu tudo", disse, mas também ficou sóbrio ao perceber: "Ainda assim, saímos de mãos vazias. Isso dói. No entanto, será muito importante para nós tirar esse jogo do caminho."