O avançado franco-marfinense Sebastien Haller está pronto para voltar ao FC Utrecht, com o Borussia Dortmund a ponderar rescindir o contrato do jogador.
Sebastien Haller juntou-se ao Dortmund vindo do Ajax, por uma verba de 31 milhões de euros, em 2022. O avançado franco-marfinense foi rapidamente diagnosticado com cancro testicular, o que o fez perder a forma física e falhar a maior parte da época 2022/23.
Depois de Haller ter sido submetido a quimioterapia e recuperado da doença, o avançado não estava em forma e ficou limitado a 19 jogos em todas as competições na época 2023/24. Como o Dortmund começou a ficar menos disposto a pagar os elevados salários do marfinense, Haller foi emprestado ao Leganés, da LaLiga, e ao FC Utrecht, o clube pelo qual Haller jogou entre 2015 e 2017 e no qual marcou 51 golos.
Indemnização do Dortmund
De acordo com o BILD, o Borussia Dortmund está agora pronto para se separar definitivamente de Haller, que recentemente considerou ficar no Dortmund. O avançado, que aufere 10 milhões de euros por ano, é um dos jogadores mais bem pagos do clube e um fardo financeiro para o Dortmund.

Segundo consta, o clube está disposto a pagar a Haller uma indemnização no valor de 2 milhões de euros, que servirá para compensar Haller pelos salários que deixará de receber no último ano do seu atual contrato.
Entretanto, o FC Utrecht está pronto para receber Haller de volta, de acordo com o BILD. O Utrecht tem tido dificuldades em encontrar um avançado para acrescentar ao seu plantel. David Min e Noah Ohio são atualmente as únicas opções para o Utrecht, que procura qualificar-se para a Liga Europa.
Em 41 jogos pelo Borussia Dortmund, Sebastien Haller marcou 12 golos e fez quatro assistências.
