Mais

Simon Rolfes, diretor desportivo do Bayer Leverkusen, deixa garantia: "Xabi Alonso vai ficar"

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer LeverkusenPAU BARRENA/AFP
O diretor desportivo Simon Rolfes está convencido de que o treinador Xabi Alonso vai ficar no Bayer Leverkusen, bicampeão alemão. "Não, ele vai ficar. Não há mais nada. Ele já disse que não há mais nada. Tem um contrato connosco", afirmou Rolfes após a vitória por 3-1 na Bundesliga contra o Bochum, quando questionado se estava nervoso com a falta de lealdade do espanhol.

O príncipe herdeiro de Ancelotti?

Xabi Alonso ainda tem um contrato com o clube até 2026 e, na quinta-feira, esquivou-se de perguntas sobre o seu futuro na conferência de imprensa.

"Continuo concentrado nesta temporada. Estamos numa fase importante e não queremos especular. Não queremos pensar noutras coisas para além do futebol", afirmou. Não havia "nada a decidir" durante a pausa internacional.

Xabi Alonso tem sido várias vezes associado a uma transferência para o Real Madrid. O contrato do treinador Carlo Ancelotti com os merengues termina em 2026. Na próxima semana, Ancelotti terá também de responder perante o Tribunal Regional de Madrid por evasão fiscal.

Ancelotti vai a tribunal a 2 de abril
Ancelotti vai a tribunal a 2 de abrilIrina R Hipolito / DPPI via AFP

No entanto, Rolfes mantém a calma. "Estamos em estreito diálogo em todas as nossas discussões para esta época e para a próxima, bem como em todo o nosso planeamento. Essa é a situação", disse Rolfes.

Recorde o Bayer Leverkusen - Bochum