A transferência de Wirtz para Anfield Road, avaliada em até 150 milhões de euros, foi finalizada em meados de junho, após meses de especulação. Rolfes teria "gostado de manter Wirtz por muitos anos. Mas também é compreensível que ele quisesse dar o próximo passo para o topo absoluto do mundo." O dirigente estava "orgulhoso" pelo facto de a "estrela mundial" ter jogado no Leverkusen durante cinco anos e meio.
Muitas saídas da dupla campeã do ano passado
A renovação do contrato do jogador de 22 anos estava em cima da mesa há muito tempo, mas, de acordo com Rolfes, ficou claro na primavera que Wirtz não poderia ser mantido. Depois disso, as notícias nos meios de comunicação social foram abundantes.
"Internamente, foi muito mais calmo do que parecia, especialmente na imprensa nacional", disse o diretor desportivo.
Para Wirtz, era "a coisa certa a fazer no estrangeiro". Em Liverpool, Wirtz teria de provar o seu valor "num ambiente diferente, numa cultura diferente, dando-lhe a oportunidade de se desenvolver como personalidade e como jogador", sublinhou Rolfes.
Para além de Wirtz, Jeremie Frimpong e, sobretudo, o treinador Xabi Alonso, outros garantes do sucesso, deixaram a dupla vencedora de 2024. No entanto, Rolfes continua otimista: "Queremos irradiar consistentemente a ganância dos últimos anos, então tenho certeza de que continuaremos a celebrar o sucesso no futuro".