Síntese da Bundesliga: Cancelo assiste na goleada do Bayern, Buta faz golaço em Frankurt

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Síntese da Bundesliga: Cancelo assiste na goleada do Bayern, Buta faz golaço em Frankurt
A festa do Bayern
A festa do Bayern
AFP
Os bávaros golearam o frágil Schalke (6-0) e asseguraram mais uma ronda no primeiro lugar, quando faltam disputar duas jornadas para o final. Eintracht Fankfurt regressou às vitórias com grande golo do lateral português.
Os resultados já conhecidos da 32.ª jornada
Flashscore

Bayern – Schalke, 6-0

Com João Cancelo a titular, o Bayern dominou por completo o Schalke, na 32.ª jornada da Bundesliga e o golo foi uma questão de tempo. Depois de muita insistência por parte dos bávaros, de algum desacerto e de boas defesas de Schwolow, Muller (21 minutos) inaugurou o marcador.

Aos 29 minutos, Kimmich dilatou o marcador a castigar o toque de Brunner na cara de Musiala e deixou poucas dúvidas quanto ao vencedor da partida ainda antes do intervalo. A segunda parte trouxe um bom momento, com João Cancelo a despistar completamente Karaman antes de assistir Gnabry (50 minutos).

O internacional alemão bisou aos 66 minutos, com Mathys Tel (80 minutos) e Mazraoui (90+2 minutos) a fecharem as contas nos minutos finais. Uma vitória que deixa o Bayern na liderança, com 68 pontos, mais quatro que o Dortmund, que defronta o Monchengladbach. O Schalke caiu para a zona de despromoção, com 30 pontos, a um do Bochum.

As notas dos jogadores
Flashscore

Eintracht Frankfurt – Mainz, 3-0

Sem vencer na Bundesliga desde fevereiro, o Eintracht Frankfurt regressou aos triunfos em grande estilo, diante do Mainz. Aurélio Buta foi titular e estevem em destaque.

Depois de Kamada (18 minutos) ter aberto o marcador, o lateral português desferiu um remate incrível aos 40 minutos, marcando um golo de belo efeito, fazendo lembrar Marco van Basten, na final do Euro-1988. Kolo Muani (59 minutos) fechou as contas.

Com este resultado, o Eintracht Frankfurt ultrapassou o Mainz e subiu ao oitavo lugar com 46 pontos. Está agora a três do acesso às provas europeias.

As notas dos jogadores
Flashscore

Nas outras partidas, Diogo Leite foi titular na vitória do Union Berlim diante do Friburgo (4-2). Behrens (5 minutos), um bis de Becker (36 e 38) e o golo de Laidouni (80) permitiram ao conjunto da capital ultrapassar o rival – que reduziu por Gulde (56) e Grifo (70) – no terceiro lugar da Bundesliga.

No Augsburgo, Renato Veiga entrou aos 83 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota em casa do Bochum (2-3). Antwi-Adjei (2 minutos), um autogolo de Gouweleeuw (59) e o tento de Losilla (62) permitiram a festa aos anfitriões. Arne Maier (29 minutos) e Yeboah (85) apontaram os tentos de honras dos bávaros.

O Wolfsburgo recebeu e venceu o Hoffenheim (2-1). Kaminski (15 minutos) e o ex-Benfica Luca Waldschmidt (75) apontaram os golos da equipa da casa. Um autogolo de Guilavogui (90+3 minutos) devolveu alguma esperança aos forasteiros, mas sem resultados.

A classificação da Bundesliga
Flashscore