Recorde as incidências da partida
O St. Pauli criticou Vuskovic após o seu desabafo de raiva no final do dérbi de Hamburgo. "Esperamos dos jogadores, treinadores e representantes dos clubes uma postura adequada e profissional: não se deixarem provocar facilmente, não insultarem os adeptos e evitarem ultrapassar limites como cuspir em direção aos adeptos ou para o chão e para a parede na zona dos balneários", sublinhou o clube do bairro, segundo o kicker, numa declaração oficial.
Segundo o comunicado, as emoções "explicam muita coisa, mas não justificam tudo. Nesse sentido, causa-nos estranheza que, por vezes, durante dias, se construa uma narrativa em que apenas um lado é visto como provocador ou causador, enquanto outros incidentes são ignorados", referiu o St. Pauli no sábado.
De forma geral, o clube comentou sobre as "emoções" em torno do duelo de sexta-feira à noite: Num dérbi fazem parte "também as provocações e, infelizmente, insultos pontuais de ambos os lados. Estes não devem ser tolerados e ambas as partes devem distanciar-se dessas atitudes".
O clube defende "um convívio respeitador", acrescentando que isso não inclui "nem frases depreciativas vindas das nossas bancadas, nem faixas sexistas, como se viu no setor do Hamburgo, nem outros conteúdos insultuosos".
