Steffen Baumgart só foi demitido do Hamburgo, da Bundesliga 2, no final de novembro. Agora, chegou a um"clube muito bom e estabelecido na Bundesliga", assinalou o novo técnico do Union Berlim.
Baumgart já jogou no Union e regressa agora, após 20 anos: "É uma vantagem para nós trabalhar com um treinador que sabe tudo", disse o diretor-geral Horst Heldt sobre o sucessor de Bo Svensson.
Baumgart já está focado em "ganhar jogos" com o Union. O novo técnico acredita que "o plantel está numa boa posição para o fazer" e diz que a equipa pode fazer "tudo o que é necessário para um futebol intenso".

O Union vai trabalhar nesse sentido e espera "voltar ao bom caminho o mais rapidamente possível". Para isso, quer "ajustar pequenas coisas" para ver "um futebol de ataque".
No domingo, o Union vai defrontar o Holstein Kiel, rival na luta pela manutenção, num encontro particular. O primeiro jogo está marcado para 11 de janeiro, frente ao Heidenheim, seguindo-se quatro dias depois o Augsburgo, no Stadion an der Alten Försterei.