"A decisão de tornar isto público agora é incrivelmente difícil para nós - mas é um passo importante para nós, como família, para criar clareza no nosso ambiente e também em público. Juntamente com a nossa filha, estamos agora a tentar encontrar o nosso caminho de volta à vida, passo a passo", continuou Ulreich. A filha Malia tem nove anos de idade.
Os Ulreichs expressaram um agradecimento especial às"nossas famílias, amigos e ao Bayern de Munique pela discrição e grande apoio nos últimos meses, isso significa muito para nós". Ulreich esteve ausente do trabalho nos últimos meses para cuidar do seu filho.
Ainda esta semana, o guarda-redes prolongou o seu contrato com o Bayern por mais um ano, até 2026. Ulreich está a entrar na 10.ª época com o campeão alemão. "Sven Ulreich é a personificação da fiabilidade: cumpre o que promete, no verdadeiro sentido da palavra", afirmou o diretor desportivo Max Eberl, acrescentando:"Personagens como ele são boas para todas as equipas. Estamos muito felizes por tê-lo connosco por mais uma temporada".
Ulreich mudou-se para do Isar para o Estugarda em 2015. Em 2020, foi para o Hamburgo por uma temporada e depois voltou para o Bayern. O substituto do capitão Manuel Neuer jogou 103 jogos competitivos por Munique até agora. Ganhou nove campeonatos alemães, a Taça da Alemanha três vezes e a Liga dos Campeões em 2020.