Mais

Ten Hag abstém-se de assumir candidatura ao título da Bundesliga: "É demasiado cedo"

Ten Hag, treinador do Bayer Leverkusen
Ten Hag, treinador do Bayer LeverkusenČTK / imago sportfotodienst / Jan Huebner
A quatro semanas do início da época, Erik ten Hag não está a fazer qualquer anúncio de título. "Ainda não sei qual é a força da concorrência. Também ainda não sei o quão fortes somos", disse o novo treinador do Bayer Leverkusen, da Bundesliga, numa entrevista ao "Kölner Stadt-Anzeiger" e ao "Rheinische Post": "É muito cedo".

O treinador neerlandês tem ideias claras sobre como a sua equipa deve atuar.

"O jogador tem de ser o patrão com a bola, mas também temos de ser corajosos na defesa e defendermo-nos contra a bola", disse ten Hag.

"A intensidade com os princípios e regras nos momentos importantes e na organização, o espírito de equipa e a dinâmica de grupo certa" também são essenciais para o treinador do Bayer Leverkusen.

Mais novidades para ten Hag?

O Bayer Leverkusen está atualmente a participar num estágio de formação no Brasil. O planeamento do plantel ainda não está concluído, depois das saídas de Florian Wirtz e Jeremie Frimpong para o Liverpool.

"É claro que é necessário e também o plano para reforçar ainda mais o plantel", disse ten Hag. No entanto, nenhuma saída parece estar planeada, especialmente Granit Xhaka, que aparentemente está ansioso para seguir em frente: "Ele é uma parte muito importante da equipa  e ainda está sob contrato por um longo tempo."

No que diz respeito à questão do guarda-redes, ten Hag ainda não se quer comprometer. O atual guarda-redes e capitão Lukas Hradecky tem de competir com o recém-chegado Mark Flekken. Até agora, ten Hag diz que "normalmente tem um número um claro" nas suas equipas, mas declarou, no entanto, uma "competição interna" pela titularidade.