Mais

Ten Hag projeta nova era no Leverkusen após mudanças profundas no plantel

Ten Hag faz a sua estreia como treinador na Bundesliga este fim de semana
Ten Hag faz a sua estreia como treinador na Bundesliga este fim de semanaREUTERS / Heiko Becker
O Bayer Leverkusen vai começar a construir uma nova era após a saída de muitos jogadores importantes e do treinador vencedor da dobradinha nacional de 2024, Xabi Alonso, no final da temporada, disse o novo técnico Erik ten Hag nesta sexta-feira.

O novo treinador, Erik ten Hag, assumiu o cargo numa altura em que o plantel foi renovado, com a saída de mais de meia dúzia de jogadores importantes, entre os quais os craques Florian Wirtz e Jeremie Frimpong, que foram para o Liverpool, e o médio Granit Xhaka.

O Leverkusen inicia a época com um jogo em casa contra o Hoffenheim, no sábado, no segundo jogo oficial de Ten Hag no comando técnico, depois da vitória da semana passada na primeira jornada da Taça da Alemanha sobre o Sonnenhof Grossaspach, da divisão inferior.

"Fizemos tudo para nos prepararmos da melhor forma possível", afirmou Ten Hag em conferência de imprensa. "Tem muito a ver com o espírito de equipa. No balneário, os jogadores estão a crescer juntos".

"Muitos jogadores ficaram e trazem uma cultura específica. Isso mantém-se. Os novos jogadores compreenderam a cultura do clube. No passado, fiz grandes reformulações. Esse é o desafio. É bom porque era necessário. Uma era chega ao fim em algum momento e isso aconteceu aqui e agora começamos a construir uma nova era e todos nós estamos a trabalhar muito para isso todos os dias", disse ele.

Ten Hag sabe que tem muito trabalho pela frente como sucessor de Alonso, uma vez que o espanhol levou o clube à conquista da Liga e da Taça nacionais sem uma única derrota na época de 2023/24.

"Temos jogadores jovens, mas também experientes. Acho que a mistura é boa", disse Ten Hag.