Terramoto em Munique: Hasan Salihamidzic "gostaria de ter continuado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Terramoto em Munique: Hasan Salihamidzic "gostaria de ter continuado"

Hasan Salihamidzic foi demitido do Bayern no dia em que foi campeão
Hasan Salihamidzic foi demitido do Bayern no dia em que foi campeãoAFP
Hasan Salihamidzic lamentou a sua saída do cargo de diretor desportivo do Bayern Munique, campeão alemão de futebol. "Houve uma discussão com o conselho fiscal, é claro que eu gostaria de ter continuado, mas aceito", disse Salihamidzic depois do Bayern ter garantido o seu décimo primeiro campeonato consecutivo com uma vitória por 2-1 diante do Colónia.

Aém de Hasan Salihamidzic, também o presidente do Conselho de Administração, Oliver Kahn, foi demitido. O poderoso conselho de supervisão já tinha tomado essa decisão na sexta-feira. O treinador Thomas Tuchel foi informado, mas a equipa não. Os jogadores deveriam estar concentrados na perseguição do título, para apanhar o Borussia Dortmund.

Salihamidzic quer continuar a ser "amigo do Bayern"

"Estou simplesmente orgulhoso desta equipa, que tem qualidade, carácter, força, vontade", sublinhou Salihamidzic.

"Não é uma situação fácil para mim do ponto de vista emocional. No entanto, desejo a todos boa sorte e muito sucesso", acrescentou o antigo médio.

"Quero agradecer muito à equipa pela maravilhosa viagem que fizemos juntos. Seis títulos de campeão em seis anos - um bom número. O Bayern está acima de tudo. Desejo continuar a ser um amigo do Bayern", declarou.

Enquanto a equipa festejava o título, a notícia circulava no RheinEnergieSTADION
Enquanto a equipa festejava o título, a notícia circulava no RheinEnergieSTADIONAFP

Saudação a Nagelsmann

Salihamidzic também agradeceu ao antigo treinador, Julian Nagelsmann, cuja saída foi decidida pelo diretor, com Oliver Kahn, após a derrota do Bayern, por 1-2, contra o Bayer Leverkusen, na 25.ª jornada.

"Também o felicito, é assim que deve ser. Também é importante para ele saber que o apreciamos muito, que é um ótimo treinador", disse Salihamidzic. 

Recorde as incidências do Colónia-Bayern