Mais

Thomas Müller anuncia a sua saída do Bayern de Munique após 25 anos no clube

Atualizado
Thomas Müller na sexta-feira à noite
Thomas Müller na sexta-feira à noiteALEXANDRA BEIER/AFP

O alemão Thomas Müller, bicampeão da Liga dos Campeões (2013 e 2020), anunciou este sábado de manhã que vai deixar o Bayern de Munique no final da época, clube onde ingressou em 2000 nas camadas jovens.

Numa mensagem publicada na sua conta Instagram sob a forma de uma carta enviada aos adeptos do Bayern, Thomas Müller, o campeão do mundo de 2014 com a Alemanha, explicou que teria gostado de prolongar o seu contrato com o seu clube de longa data por mais uma época, mas que a direção tinha decidido "deliberadamente" não lhe oferecer um novo contrato.

Atualmente com 35 anos, o jogador natural de Weilheim e formado no emblema de Munique participou em 35 jogos esta temporada, o último dos quais na passada sexta-feira, na vitória por 1-3 sobre o Augsburgo.

O internacional alemão tem um registo de 742 jogos realizados pelos bávaros, nos quais fez 247 golos e assistiu em 220 ocasiões.

Ao serviço do emblema de Munique, conquistou 26 títulos nacionais, onde se destacam 12 Bundesligas. Além das duas Ligas dos Campeões, Muller foi campeão do Mundo pela seleção e venceu a duas vezes a Supertaça Europeia pelo conjunto alemão.

Os números de Muller
Os números de MullerFlashscore

As conversas sobre a renovação de contrato do jogador duraram vários meses, sendo Muller um dos ilustres do Bayern a terminar contrato no final da época atual. Ao contrário de Kimmich, que renovou até 2029, os bávaros acabaram por não avançar para o prolongamento de um dos jogadores mais carismáticos do futebol internacional.