Muller abriu o marcador contra o Schalke na Allianz Arena, aos 21 minutos, o seu primeiro golo em oito jogos.
Com este triunfo, o Bayern alargou para quatro os pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund no topo da tabela da Bundesliga, a duas jornadas do fim. O Dortmund recorde-se, ainda joga este sábado contra o Borussia Monchengladbach.
Vários meios de comunicação social alemães noticiaram esta semana que Muller, que nunca jogou noutro clube, estava de saída, depois de ter sido várias vezes posto no banco pelo treinador Thomas Tuchel.
Recorde as incidências do Bayern-Schalke
Após o jogo, Muller disse à Sky Germany que as notícias levaram-no... "à terra da fantasia". "Ainda tenho um ano de contrato e o meu coração continua a ser vermelho", afirmou.
Referindo-se ao tablóide alemão Bild, que publicou uma história a meio da semana de Muller com outras camisolas de clubes da Bundesliga, o avançado de 33 anos disse que "o jornal de quatro letras vende quando coloca o meu rosto".
"E a vossa estação de televisão também facilita as coisas para si própria", acrescentou Muller.
"O treinador escolhe o alinhamento e nós temos de aceitar. Podemos ter essas discussões no futuro. Temos aqui uma luta pelo campeonato", explicou o avançado, que já venceu a Bundesliga por 11 vezes.