Thomas Tuchel convencido com Thomas Müller: "É a escolha óbvia para substituir Musiala"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel convencido com Thomas Müller: "É a escolha óbvia para substituir Musiala"

Thomas Müller pode esperar por uma aparição no onze inicial
Thomas Müller pode esperar por uma aparição no onze inicialProfimedia
Thomas Tuchel vê o veterano Thomas Müller como a "melhor alternativa" ao lesionado Jamal Musiala. No entanto, o técnico do Bayern Munique admitiu, antes do confronto com o recém-promovido 1. FC Heidenheim, no sábado (14:30), que isso só se aplica a equipa "jogar com o mesmo sistema".

"No geral, temos várias alternativas" para Jamal Musiala, que vai falhar o jogo e os próximos jogos internacionais devido a uma lesão muscular, disse Tuchel.

Thomas Müller, no entanto, "é obviamente uma escolha óbvia, a probabilidade é extremamente alta" de que ele jogue, admitiu o treinador.

Tuchel não pôde adiantar muito mais sobre o plantel antes da última sessão de treino. Após a sessão, queria convocar "uma reunião médica" para ter uma visão geral. O quebra-cabeças da convocatória "não será resolvido até amanhã de manhã", disse.

Além do suspenso Joshua Kimmich, faltará o guarda-redes suplente Daniel Peretz, que viajará um pouco mais cedo para a seleção israelita. Possíveis candidatos a uma pausa, do ponto de vista de Tuchel, são Alphonso Davies, Min-Jae Kim e Kingsley Coman.

Tuchel também quer verificar como estão Leon Goretzka, Dayot Upamecano e Raphael Guerreiro. Este último, internacional português, poderá jogar "no máximo uma parte", disse o treinador do Bayern Munique.

O jovem Aleksandar Pavlovic é um candidato ao onze inicial. "Temos de ser inteligentes e não podemos mudar onze vezes, o jogo é demasiado importante", ressalvou Tuchel.

Antes da assembleia geral anual de domingo (10:00), Tuchel acredita que ele e a sua equipa têm um dever: "Fzer o trabalho de base necessário para criar um bom ambiente."

Tuchel vê o Heidenheim como "uma equipa com um cabeceamento muito forte, muito forte nas bolas paradas, muito perigosa nos cruzamentos, muito flexível. Reage ao estilo do adversário, é muito trabalhadora, corre muito, tem trabalhado para entrar no campeonato. Este é o próximo jogo difícil", analisou.

Siga o Bayern-Heidenheim no Flashscore