Pouco depois da sua nomeação, começaram a ocorrer mudanças significativas. Talvez a perda mais tangível tenha sido a saída do jovem alemão Florian Wirtz (22 anos) por 125 milhões de euros. Na direção oposta, chegou o talento inglês Jarell Quansah (22 anos), enquanto Mark Flekken (32 anos), que se juntou ao clube alemão vindo do Brentford, estava entre os três pólos.
Mas as mudanças no plantel não se ficam por aqui. Com a venda de Wirtz, o Leverkusen ganhou muito dinheiro, que pretende investir em novas caras. O Bayer, nas palavras do seu diretor desportivo Simon Rolfes, não pretende desviar-se do seu caminho e dos objectivos a que se propôs.
"O nosso objetivo agora é utilizar o dinheiro da transferência de Florian para construir outra equipa para lutar pelo título. Queremos estar sempre entre os quatro primeiros do campeonato e ser competitivos na luta pelos troféus", deu a entender Rolfes em entrevista ao jornal Bild. O médio americano Malik Tillman (23), que deverá chegar do PSV para substituir Wirtz no meio-campo, poderá ser apresentado muito em breve.