Anteriormente, especulava-se que a transferência de sonho do campeão alemão poderia estar a tomar forma lentamente. O portal fussballtransfers.com tinha noticiado que o Bayern tinha "acordado os termos básicos do contrato" com Wirtz, mas que ainda não tinha sido alcançado um acordo entre os clubes.
O Manchester City e o Real Madrid também continuam a tentar contratar o jogador de 21 anos. O contrato de Wirtz com o Bayer vai até 2027.
Leverkusen gostaria que ele ficasse
Uli Hoeneß e Karl-Heinz Rummenigge, grandes nomes do Bayern de Munique, manifestaram recentemente o desejo de levar Wirtz para o clube da Baviera. Ambos fazem parte do poderoso conselho fiscal do campeão alemão e a sua palavra ainda tem muito peso.
No entanto, o diretor desportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, declarou há poucos dias que o clube queria que o futebolista ficasse. Não há "nenhum outro desenvolvimento" e o Bayer "não está preocupado com os limites".
O diretor-geral Fernando Carro tinha anteriormente sublinhado que não havia "nenhuma oferta" para Wirtz do Bayern, a quem acusou de fazer um "espetáculo": "Eles falam tanto, que não é realmente apropriado".
O diretor desportivo do clube de Munique, Max Eberl, rejeitou esta afirmação em seu nome e em nome dos responsáveis da direção desportiva. Eberl admitiu que a equipa de Munique "foi acusada no passado" de causar problemas aos seus rivais durante a fase decisiva da temporada, mas garantiu: "Não fazemos isso de forma alguma".