"Foi a primeira jornada e não a última. No entanto, houve certamente muito para falar", disse Mintzlaff, que espera uma cara diferente no próximo sábado contra o Heidenheim.
"É claro que precisamos de uma reação agora e não apenas na segunda jornada, mas também em geral", disse o treinador:"Temos objectivos ambiciosos e é claro que este foi um duro revés. Mas isso também acontece no desporto, e agora, é claro, temos que tirar as conclusões certas e, é claro, apresentar um desempenho diferente."
Xavi Simons fica?
Enquanto isso, Mintzlaff deixou em aberto a questão de saber se a estrela do ataque Xavi Simons permanecerá em Leipzig. O neerlandês de 22 anos está a ser cortejado pelo Chelsea e há "certamente conversações e partes interessadas, claro", disse Mintzlaff:"Mas tem de ser correto para todas as partes. E se isso acontecer, então ainda pode haver uma saída".
Se isso não acontecer, Xavi Simons continuará a ser um jogador do RB Leipzig nesta temporada. A janela de transferências da Bundesliga fecha na próxima semana.