Mais

Treinadores do Bayern e do RB Leipzig chocados com incidente em Magdeburgo

Vincent Kompany expressou o seu apoio às vítimas de Magdeburgo
Vincent Kompany expressou o seu apoio às vítimas de MagdeburgoČTK / imago sportfotodienst / Gerhard Schultheiß
O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, e o colega do RB Leipzig, Marco Rose, tiveram dificuldade em falar sobre a vitória do Bayern por 5-1 na Bundesliga, na sexta-feira, depois de duas pessoas terem morrido quando um carro se atirou contra uma multidão num mercado de Natal em Magdeburgo. Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas no incidente, disse Reiner Haseloff, primeiro-ministro do estado da Saxónia-Anhalt, onde Magdeburgo é a capital.

"É quase impossível falar de futebol esta noite. Neste momento, as pessoas em Magdeburgo estão nos nossos pensamentos", disse Kompany: "Espero que em algum momento haja paz, não apenas na Alemanha, mas em todos os lugares. Vencemos hoje, mas espero que haja mais vitórias pela paz no próximo ano."

"Ouvi as notícias de Magdeburgo, que mostram tudo sob uma luz diferente", disse Rose: "Sim, jogámos futebol. Sim, perdemos clara e merecidamente. Benjamin Henrichs pode ter uma lesão grave no tornozelo, mas algumas outras coisas aconteceram hoje que não são agradáveis."

jogo teve um início invulgar quando Jamal Musiala colocou o Bayern em vantagem aos 28 segundos, mas Benjamin Sesko marcou o golo do empate para o RB Leipzig mais de um minuto depois. O Bayern dominou depois disso, no entanto, e liderava por 3-1 ao intervalo através de Konrad Laimar e Joshua Kimmich, antes de Leroy Sane e Alphonso Davies marcarem na segunda parte para lhes dar uma vantagem de sete pontos no topo da tabela classificativa.