Jürgen Klopp e Marco Rose tiveram muito que conversar. O novo diretor de futebol da Red Bull e o treinador do RB Leipzig trocaram conhecimentos durante uma refeição em Leipzig. A vitória sobre o Werder Bremen no domingo, que Klopp assistiu no frio da arena, foi o começo perfeito para uma parceria de sucesso.
No final da época, o quarto classificado da Bundesliga deverá, pelo menos, qualificar-se novamente para a Liga dos Campeões. A final da Taça DFB, a 24 de maio, em Berlim, é também um objetivo. Os planos a médio e longo prazo de Klopp para o Leipzig serão explicados pelo treinador de sucesso de longa data na sua apresentação oficial em Salzburgo, na terça-feira.
Klopp, diretor do futebol desde 1 de janeiro, é também responsável pelas equipas do RB em Salzburgo, Nova Iorque, Brasil e Japão. No sábado, foi visto no clube da segunda divisão francesa, o FC Paris, que também está sob a sua alçada. O Leipzig, no entanto, é o projeto mais importante como jogador regular na primeira divisão.
Rose está entusiasmado: "Grande rede de contactos"
Com Klopp, o próximo passo no desenvolvimento deve ser bem sucedido."Ele pode dar-nos muitas informações com a sua experiência como treinador de topo, como treinador em Inglaterra e em termos de planeamento do plantel. Ele tem uma grande rede de contactos, toda a gente conhece Kloppo como pessoa", disse Rose: "Acredito que vamos gerar muito valor acrescentado."
Os jogadores em torno do brilhante Xavi Simons, Benjamin Sesko e Christoph Baumgartner não tinham conhecimento da visita de Klopp antes da abertura da temporada contra o Bremen.

No entanto, o internacional David Raum, que, tal como Xavi, regressou em força após um longo período de paragem por lesão, ficou satisfeito com a presença de Klopp: "Ele viu um bom jogo. Estamos muito contentes por tê-lo aqui".
Klopp deve ter ficado particularmente satisfeito com o desempenho do Leipzig. O Leipzig jogou um futebol ofensivo impressionante contra o sólido Bremen, com o RB avançando após o gol. Depois de um outono difícil, com grandes preocupações com lesões, a equipa aumentou as esperanças de uma segunda metade da época bem sucedida. "Senti que era muito do que eu queria", disse Rose: "Foi um bom passo. Mas temos de dar muitos passos e trazer sustentabilidade."
Essa também é uma das tarefas de Jürgen Klopp.