Mais

Um kebab: Kimmich surpreende Henrichs após lesão grave

Benjamin Henrich e Joshua Kimmich em duelo durante o Bayern - RB Leipzig
Benjamin Henrich e Joshua Kimmich em duelo durante o Bayern - RB LeipzigTom Weller / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

O futebolista alemão recebeu os desejos de recuperação do seu capitão antes de ser operado ao tendão de Aquiles. Explicado pelo próprio jogador do Leipzig num vídeo do YouTube, Kimmich antes da operação de segunda-feira num hospital de Munique

"Acabou de chegar um kebab. O Jo Kimmich está sempre a escrever-me, é realmente um super capitão, um super homem, muito bom em tudo o que faz. E depois escreve-me: o kebab chegou? Eu penso para mim próprio: "O que é que se passa?". São estas as palavras de Benjamin Henrichs no vídeo divulgado na segunda-feira à noite, antes da sua operação ao tendão de Aquiles.

A atenção do capitão da seleção alemã foi sublinhada pelo jogador do TB Leipzig, que prosseguiu: "Ele obrigou-me a comer um kebab aqui, um dia antes da operação, para que eu me pudesse alimentar bem e entrar na sala de operações mais forte".

O lateral-direito caiu no relvado pouco antes do final do jogo da Bundesliga contra o Bayern, na passada sexta-feira, praticamente sozinho, segurando a perna direita, e teve de ser levado de maca para o balneário depois de ter sido tratado pelos paramédicos. O diagnóstico amargo significa um final de época prematuro para o jogador.

"Chorei muito", disse Henrichs, falando sobre os primeiros momentos após a lesão. Mas o grande incentivo, sobretudo do capitão da seleção nacional, fez-lhe muito bem. "São acções muito simpáticas. Podemos estar gratos por as pessoas se preocuparem connosco desta forma. Estou feliz por o Jo se preocupar comigo", disse o jovem de 27 anos.