"Acabou de chegar um kebab. O Jo Kimmich está sempre a escrever-me, é realmente um super capitão, um super homem, muito bom em tudo o que faz. E depois escreve-me: o kebab chegou? Eu penso para mim próprio: "O que é que se passa?". São estas as palavras de Benjamin Henrichs no vídeo divulgado na segunda-feira à noite, antes da sua operação ao tendão de Aquiles.
A atenção do capitão da seleção alemã foi sublinhada pelo jogador do TB Leipzig, que prosseguiu: "Ele obrigou-me a comer um kebab aqui, um dia antes da operação, para que eu me pudesse alimentar bem e entrar na sala de operações mais forte".
O lateral-direito caiu no relvado pouco antes do final do jogo da Bundesliga contra o Bayern, na passada sexta-feira, praticamente sozinho, segurando a perna direita, e teve de ser levado de maca para o balneário depois de ter sido tratado pelos paramédicos. O diagnóstico amargo significa um final de época prematuro para o jogador.
"Chorei muito", disse Henrichs, falando sobre os primeiros momentos após a lesão. Mas o grande incentivo, sobretudo do capitão da seleção nacional, fez-lhe muito bem. "São acções muito simpáticas. Podemos estar gratos por as pessoas se preocuparem connosco desta forma. Estou feliz por o Jo se preocupar comigo", disse o jovem de 27 anos.