Duas equipas da Premier League mostraram interesse em Goretzka nos últimos dias, nomeadamente o Manchester United e o West Ham. No entanto, o experiente médio gostaria de permanecer na Bundesliga. O técnico Thomas Tuchel não se intimidou com as palavras de Goretzka, que deu a entender que o jogador poderia não fazer parte dos planos para a próxima temporada.
"Ninguém no Bayern tem garantias. Não é segredo que Leon não teve um bom final de temporada", disse recentemente o técnico do campeão alemão.
Goretzka tem contrato em Munique até 2026 e pretende mantê-lo.
"Só posso dizer uma coisa. Adoro o clube, adoro esta cidade, adoro os adeptos e quero continuar aqui. Não estou a pensar em sair", respondeu após as declarações de Tuchel ao semanário alemão Sport Bild.
"Quero dar sempre o meu melhor e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que tenhamos sucesso. A época passada pareceu boa durante muito tempo, mas no último terço perdemos a oportunidade de ganhar duas taças", acrescentou.
No entanto, no médio não excluiu a possibilidade da situação mudar durante o verão.
"Toda a gente sabe como os negócios podem ser rápidos. Esta janela de transferências é muito louca", continuou Goretzka.
"A curva de desempenho da equipa e a minha baixaram muito. Queremos voltar ao nível que desejamos e estamos a trabalhar arduamente para isso. Estou bastante otimista em relação a isso. Pessoalmente, sinto-me bem, estamos a trabalhar para construir as bases", concluiu Goretzka.