"Não faço ideia de onde vou estar na próxima época. Tudo o que sei é que vou regressar à Alemanha. O contacto foi feito, ficou claro o que esperam de mim, recebi um plano de treino para o verão", disse Černý, que gostaria de aproveitar ao máximo uma época de sucesso. No entanto, não descarta a possibilidade de permanecer na Alemanha, a menos que surja uma oferta que agrade a todas as partes.
Mas ela pode surgir. De acordo com a imprensa britânica e turca, o Trabzonspor está interessado em Cerny. De acordo com o Taka Gazete, o clube turco está disposto a abrir espaço no seu orçamento e no seu plantel para resgatar o extremo checo.
Mais concretamente, está a considerar a venda do ucraniano Oleksandr Zubkov, por quem gostaria de receber cerca de 11 milhões de euros. Estes fundos poderiam cobrir tanto a taxa de transferência exigida pelo Wolfsburgo como o potencial salário de Cerny, que, de acordo com o Daily Record, poderia chegar a 3,5 milhões de euros por ano.
No entanto, não é apenas o Trabzonspor que está no jogo. O Besiktas também está interessado em Cerny, segundo as especulações, e o seu antigo clube, o Ajax, também terá sinalizado o extremo, de acordo com o site turco Eagle Media.
Entretanto, o Rangers está a preparar-se para a vida sem Cerny. Devido ao preço pedido pelo jogador checo, o clube decidiu procurar um substituto e encontrou-o na terceira divisão inglesa. Kwame Poku, do Peterborough United, está a caminho de Ibrox.
O internacional ganês de 22 anos brilhou na League One, onde marcou 12 golos e fez oito assistências na época passada. Tal como Cerny, joga na ala direita, de onde gosta de ligar os ataques com o pé esquerdo.
Embora Poku ainda não tenha dado provas ao mais alto nível, o Rangers acredita que vai conseguir um jogador com um perfil e potencial semelhantes aos de Cerny. No entanto, a transferência ainda não está concluída, com Ipswich Town e Birmingham City a estarem na corrida por Poku.