Van Gaal treinou o Bayern de 2009 a 2011, conquistando o campeonato alemão e a Taça da Alemanha na primeira época. Cerca de um ano depois, desentendeu-se com a direção do clube e teve de sair mais cedo.
"Pediram a muitos treinadores que viessem - e eles não vieram. Isso não é muito bom para o Bayern", continuou van Gaal, que já não se vê no papel de treinador do clube por razões de saúde.
Recorde-se que Kompany acabou por ser o escolhido pela Direção do Bayern. Depois da despromoção com o Burnley, na Premier League, o antigo central belga assumiu o comando dos bávaros, na procura de os recolocar na luta pelos títulos.
Na mesma conversa, van Gaal assumiu que sofre as consequências de um cancro na próstata, mesmo depois de ter treinado a seleção nacional neerlandesa no Campeonato do Mundo de 2022, no Catar. "Estou a ir bem. Após três anos de radioterapia, infecções renais e operações à próstata, estou finalmente em forma", disse van Gaal, deixando um desabafo: "Mas já não posso fazer sexo, isso é um problema".