Mais

Vincent Kompany exulta com triunfo em Estugarda: "Nunca ganhei aqui como jogador"

Kompany, técnico do Bayern, ficou aliviado com a vitória sobre o Estugarda
Kompany, técnico do Bayern, ficou aliviado com a vitória sobre o EstugardaALEX GRIMM / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Bayern de Munique recuperou de uma desvantagem de um golo para vencer o Estugarda por 3-1 na sexta-feira e consolidar a sua posição no topo da Bundesliga, com o treinador Vincent Kompany a elogiar a resiliência da sua equipa, dizendo que foi "um verdadeiro jogo de topo alemão".

O treinador elogiou o desempenho da sua equipa depois de ter recuperado o controlo após uma primeira parte complicada, em que o Estugarda chegou à vantagem por intermédio de Angelo Stiller, mas Michael Orlisz empatou antes do intervalo.

"Nunca é fácil jogar fora de casa contra o Estugarda. Nunca ganhei aqui como jogador, mas gostei desta vitória porque o Estugarda foi a melhor equipa no início", disse Kompany em conferência de imprensa: "Como grupo, precisámos de 30 minutos para encontrar o nosso ritmo no jogo. Depois disso, todos os jogadores melhoraram, foram muito importantes nos momentos cruciais e ganharam muitos duelos".

O Bayern aproveitou o momento aos 64 minutos, quando Leon Goretzka aumentou a vantagem e, nos últimos instantes, Josha Vagnoman, do Estugarda, falhou um passe para o guarda-redes Alexander Nubel, permitindo a Kingsley Coman intercetar e marcar de longe para selar a vitória.

A vitória deixa o Bayern no topo da tabela com 61 pontos, 11 à frente do Bayer Leverkusen, apesar de ter jogado uma partida a mais.

Kompany acrescentou que o calendário recente do Bayern tem sido exigente, com três jogos em seis dias, mas disse que não há desculpas para a sua equipa, especialmente a este nível: "Só temos de manter a calma e preparar o próximo jogo e é isso que a equipa tem feito e vai continuar a fazer. Foi o que fiz ao longo da minha carreira e isso nunca vai mudar, aconteça o que acontecer.