Mais

Vincent Kompany pede paciência no Bayern Munique: "Não é só um pouco de exagero"

Lennart Karl e Jonah Kusi-Asare, jovens talentos do Bayern Munique
Lennart Karl e Jonah Kusi-Asare, jovens talentos do Bayern MuniqueMarco Steinbrenner/Defodi Images / Zuma Press / Profimedia
O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, resfriou a euforia em torno de grandes talentos como Lennart Karl e Jonah Kusi-Asare. "Devemos dar um pouco de tempo aos jovens profissionais", disse Kompany antes da Supertaça da Alemanha contra o Estugarda, no sábado (19:30). É um "processo de longo prazo, não é apenas um jogo e não é apenas um pouco de propaganda agora. Trata-se de uma carreira de sucesso, não apenas de dez jogos. Isso não é suficiente", acrescentou o treinador belga.

Karl (17 anos) e Kusi-Asare (18), mas também Wisdom Mike (16), chamaram a atenção com boas atuações durante a preparação do campeão alemão.

"A intenção é dar-lhes uma oportunidade", disse Kompany.

"Mas se eles jogarem mal, estarei sozinho com os rapazes. Todos nós precisamos passar por esse processo. Depois, teremos novos talentos no Bayern de Munique". A longo prazo, o clube está "numa boa posição com os jovens jogadores", explicou o treinador bela

Juntamente com Mike, Karl prolongou recentemente o seu contrato a longo prazo. O diretor desportivo Max Eberl declarou então que queria "introduzir continuamente os dois talentos nos profissionais".

"Além de Jamal Musiala, Aleks Pavlovic e Josip Stanisic, queremos mais jogadores locais na nossa equipa principal", referiu o diretor do Bayern Munique.

O diretor desportivo Christoph Freund vê "um enorme potencial" em ambos os jogadores e acredita que "o futuro pode pertencer-lhes".

Siga o Estugarda - Bayern Munique no Flashscore