Tah já tinha anunciado que deixaria o Bayer no verão, após 10 anos. Há alguns dias, disse que iria anunciar o seu destino "em breve". E deu a entender que poderia ser no estrangeiro. O Real Madrid, que na próxima época será treinado pelo antigo treinador de Tah, Xabi Alonso, também está interessado no jogador de 29 anos.
No entanto, o Bayern parece estar novamente em posição de destaque depois de uma transferência de Tah para Munique fracassar no verão passado. De acordo com o Sport Bild, os campeões alemães têm "as melhores hipóteses" de contratar o defesa a custo zero e, segundo a Sky, os responsáveis do Bayern já aprovaram o enquadramento financeiro do negócio.
Problemas financeiros no Barça complicam a transferência
O Athletic relata "conversações avançadas" sobre um contrato até 2028 com opção de mais um ano. De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, o Bayern está "à frente de todos os outros clubes" na disputa por Tah, com negociações em andamento desde o final de abril.
O motivo da reviravolta passa pelo problemas financeiros do Barcelona. O clube catalão não pode garantir que Tah possa ser inscrito na próxima época.
Tah foi evasivo sobre este assunto há alguns dias no Bild. Não teve "qualquer influência sobre o assunto. Só posso tomar a minha decisão por mim próprio e tudo o resto terá de ser feito por outras pessoas", afirmou.