Vuskovic incendeia dérbi e critica adeptos do St. Pauli: "Não tenho nada positivo a dizer"

Luka Vuskovic após o dérbi de Hamburgo
Luka Vuskovic após o dérbi de HamburgoČTK / imago sportfotodienst / Henning Rohlfs

Luka Vuskovic estava quase impossível de conter tal era a sua fúria após o 113.º dérbi da cidade entre o FC St. Pauli e o Hamburgo, da Bundesliga, que acabou sem golos, mas ganhou algum ritmo após o apito final.

Recorde as incidências da partida

"Não sei o que os adeptos do St. Pauli pensam. É muito desrespeitoso atacarem a minha família e o meu irmão", afirmou o croata de 18 anos após o 0-0 à Sky.

As provocações dos adeptos da casa dirigidas a si e ao seu irmão mais velho Mario Vuskovic, que está suspenso por doping até novembro, não foram ignoradas pelo defesa-central do Hamburgo. "Não tenho nada de positivo a dizer sobre os adeptos", declarou Luka Vuskovic, que respondeu ao comportamento dos adeptos da casa após o apito final levando o dedo indicador aos lábios.

Durante o jogo, os adeptos do St. Pauli exibiram uma faixa onde se lia: "Doping e trabalho honesto? Faz um curso de formação profissional, Mario #44!", sendo que a  letra "i" no nome "Mario" foi representada por uma seringa – uma clara alusão ao doping.

Polzin compreende "perfeitamente o desagrado"

O treinador do Hamburgo, Merlin Polzin, saiu em defesa da sua jovem estrela: "Temos um jovem de 18 anos que carrega um grande peso devido ao que aconteceu com o Mario Vuskovic", afirmou Polzin na conferência de imprensa. "Compreendo perfeitamente o desagrado do Luka. Quando se ouvem estas frases, palavras, provocações e gestos, isso nada tem a ver com aquilo que não só ambos os clubes, mas também a cidade de Hamburgo, enquanto cidade aberta ao mundo, deveriam representar".

Luka Vuskovic joga pelo Hamburgo desde o verão de 2025, estando emprestado pelo Tottenham. O seu irmão Mario (24 anos) testou positivo a eritropoetina (EPO) exógena numa amostra recolhida pela Agência Nacional Antidopagem (NADA) em setembro de 2022, estando suspenso até novembro de 2026.