"É um sonho, claro. Especialmente quando nos lembramos das imagens de 2006, quando o Campeonato do Mundo foi no nosso próprio país. Para mim, parece relativamente distante", disse o médio do Borussia Mönchengladbach na Sky.

Weigl jogou o último dos seus seis jogos internacionais até agora em março de 2022, numa vitória por 2-0 sobre Israel: "Já não estou envolvido há muito tempo. Tenho de apresentar desempenhos de topo no clube e na equipa", disse o jogador de 28 anos.
Até agora, no entanto, as coisas não correram bem para o Borussia, apesar de o capitão substituto Weigl ter sido um dos trunfos. "É claro que um ponto em três jogos é muito pouco se olharmos para a quota do ano inteiro. Apesar da entrada difícil, esperávamos levar alguma coisa para casa contra o Leverkusen ou o Bayern ", disse. Mas nem por isso o pânico está a soar.
Foco total na Bundesliga
Por isso, os seus objectivos para esta época são relativamente modestos. "Este ano não precisamos de falar sobre o futebol internacional. O importante para nós é fazer uma temporada estável". No domingo, o Borussia recebe o Darmstadt 98, que ainda não tem pontos. " Lá, será importante para nós tentarmos tudo para sair de campo com uma bola de três pontos", disse Weigl.