O jogador de 21 anos poderá substituir Kevin De Bruyne no meio-campo do campeão inglês a partir do próximo verão. O contrato de Florian Wirtz vai até 2027 e o Bayer 04 está atualmente a trabalhar numa extensão. De acordo com o Sport Bild, o clube de Leverkusen gostaria de manter o seu craque até 2028.
Uma cláusula de rescisão de 125 milhões de euros deverá entrar em vigor a partir do verão de 2026, com o salário a subir para dez milhões de euros. Se Wirtz não prolongar o seu contrato, o campeão alemão só estará disposto a deixar sair o internacional alemão por um valor acima dos 150 milhões de euros no próximo verão.

Transferência para o Bayern improvável
Para além do Manchester City, o Real Madrid e o Bayern de Munique, vencedores da Liga dos Campeões, também estão interessados em Wirtz. No entanto, uma transferência para Munique afigura-se difícil. De acordo com o Sport Bild, o clube está a planear um congelamento de compras por enquanto, mas o presidente Herbert Hainer não quis confirmar isso.
"A nossa direção desportiva, constituída por Max Eberl e Christoph Freund, está a trabalhar na renovação dos contratos e na reorganização da equipa. Depois de tudo isto estar concluído, analisaremos o que é necessário e possível fazer no verão", afirmou Hainer. O Bayern, recorde-se, acabou de prolongar os contratos de Manuel Neuer e Alphonso Davies.
O contrato de Jamal Musiala também foi prolongado, enquanto o contrato do capitão da seleção nacional, Joshua Kimmich, expira no verão. Devido aos novos contratos, o Bayern poderá não ter dinheiro para transferências superiores a 100 milhões de euros no verão. Para tal, o clube terá de realizar receitas de vendas e, assim, poupar nos custos salariais.
Wirtz voltou a brilhar esta época, tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões. No campeonato, marcou nove golos e fez dez assistências até agora, enquanto na Liga dos Campeões marcou seis vezes em oito jogos.