Wolfsburgo acaba com a invencibilidade do Mainz (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wolfsburgo acaba com a invencibilidade do Mainz (3-0)
Bornauw marcou o seu primeiro golo da época
Bornauw marcou o seu primeiro golo da épocaAFP
Uma série de três golos na primeira parte foi suficiente para o Wolfsburgo ultrapassar o Mainz na tabela da Bundesliga e acabar com a sua série de 10 jogos sem perder.

Com apenas uma derrota nos últimos oito jogos da Bundesliga, o Wolfsburg entrou no confronto com o Mainz cheio de confiança.

Os lobos entraram em campo preparados para aproveitar esse bom momento de um adversário que se sentia mais corajoso, o que se tornou evidente quando Jonas Wind apareceu em contra-ataque e, com um toque audacioso, deixou Robin Zentner na cara do gol, abrindo o placar para os donos da casa aos cinco minutos de jogo. O Wolfsburg, por sua vez, ampliou o marcador com Sebastiaan Bornauw, que recebeu a oitava assistência de Ridle Baku na temporada.

Depois de golear o Bochum por cinco a zero na última rodada, tudo indicava mais uma goleada dos Lobos, que se tornou realidade antes do fim do primeiro tempo.

Baku foi particularmente impressionante durante uma primeira meia hora dominante, que culminou com o terceiro golo para os anfitriões, quando o lateral voltou a ser o criador, proporcionando a Wind um simples toque na trave para o seu segundo golo da tarde. Uma equipa com uma série recorde de dez jogos sem perder, que incluía a vitória sobre o campeão Bayern de Munique na última jornada, de repente parecia estar a seis e sete.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de um primeiro tempo negativo, o técnico do Mainz, Bo Svensson, colocou Anton Stach e Aaron Caricol no intervalo, na esperança de evitar uma goleada e talvez até tentar uma improvável virada.

No entanto, quando o relógio chegou à marca da hora, tornou-se evidente que os visitantes estavam prestes a sofrer um golpe nas suas esperanças europeias, com Koen Casteels a não ser testado na baliza do Wolfsburg.

Foi a equipa da casa que esteve mais perto de marcar, com Patrick Wimmer a ficar frente a frente com Zentner, mas a tentativa de remate foi defendida pelo guarda-redes.

Com a terceira melhor defesa da Bundesliga nesta temporada, o Wolfsburg não surpreendeu ao derrotar o Mainz pela segunda vez consecutiva na Volkswagen Arena e subir para a sétima posição, um ponto acima dos visitantes e a dois pontos dos seis primeiros colocados.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscorte