O ponta de lança Nick Woltemade retomou os treinos no Estugarda, no meio de especulações em torno de uma possível transferência para o Bayern de Munique. O jogador de 23 anos viajou com os vencedores da Taça da Alemanha para o campo de treinos em Tegernsee, esta segunda-feira, onde a primeira sessão no relvado está agendada para esta tarde. À chegada ao hotel da equipa, Woltemade deu alguns autógrafos aos adeptos com o boné virado para baixo.
O diretor desportivo Fabian Wohlgemuth confirmou que, normalmente, não estaria disposto a dispensar o avançado.
"Já deixámos isso bem claro em público, nada mudou", afirmou.
"É muito, muito provável que Nick faça parte do nosso plantel esta época", garantiu. Woltemade deixou "uma impressão motivada, a equipa também estava ansiosa pelo seu regresso. Falámos à porta fechada e é aí que as coisas se mantêm".
Woltemade já tinha feito os testes físicos no Estugarda, no sábado. O treinador Sebastian Hoeness não ficou surpreendido com o facto, apesar das recentes especulações em torno da transferência. O treinador esteve "sempre em diálogo" com Woltemade nas últimas semanas e, mais recentemente, falou ao telefone com o avançado, na sexta-feira.
Estugarda exige mais de 60 milhões por Woltemade
Hoeness e o Estugarda esperam que Woltemade não se deixe influenciar no seu trabalho diário pelos recrutadores do Bayern, com os quais já se terá comprometido.
"O Nick está lá, tudo o resto não é relevante para mim agora", disse Hoeness ao Stuttgarter Zeitung/Nachrichten.
Woltemade tem um contrato com o Estugarda até 2028 - sem cláusula de rescisão. As anteriores propostas do Bayern, de 40 e 50 milhões de euros, mais cinco milhões de euros de bónus, foram rejeitadas pelos suábios.
O Bayern de Munique pretende pagar uma taxa de transferência de pelo menos 65 milhões de euros. No entanto, os bávaros não pretendem fazer uma terceira oferta, por enquanto, de acordo com relatos.
